Ajuda e Condições Gerais de Venda
1. Condições Gerais
a) São estabelecidas pela BKPARTS as presentes condições gerais de venda, com vista a serem aplicadas entre esta e o comprador profissional, as quais prevalecem sobre quaisquer condições gerais do comprador profissional.
b) Para a realização de compras, através do site https://www.bkparts.pt/, é necessário registar-se como Utilizador, preenchendo o formulário disponível na Conta de Cliente.
2. Encomenda
a) Para utilizar e efetuar compras de produtos na loja online, o Cliente terá de proceder ao respetivo registo no mesmo sítio, preenchendo os campos obrigatórios no formulário disponibilizado para o efeito. Após o registo, o Cliente deverá adicionar ao seu carrinho de compras cada um dos produtos que pretende encomendar e seguir as instruções para finalizar a encomenda.
b) A encomenda dos produtos na loja online considera-se concluída após a respetiva validação e confirmação pela BKPARTS que enviará um email automático de receção da encomenda, utilizando para o efeito o endereço eletrónico indicado no formulário pelo Cliente.
3. Preços e Descontos
a) Os preços praticados pela BKPARTS constam da nossa tabela de preços e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
b) Os preços indiciados no site https://www.bkparts.pt/, não contém IVA (imposto sobre o valor acrescentado) e outros impostos aplicáveis, e são sempres expressos em Euros (€).
c) Os preços faturados são os que se encontram na loja online no momento da validação do pedido. A esse preço, pode ser aplicado uma redução devido à utilização de códigos promocionais.
4. Condições de Pagamento
a) Para os clientes a crédito em conta-corrente, as condições de pagamento fazem parte integrante da abertura de conta e são apresentados na “Ficha de Cliente”, sendo claramente indicada a modalidade pretendida, a qual será sempre mencionada na fatura. O prazo máximo para o pagamento de faturas é 30 dias.
b) O não cumprimento dos prazos acordados, implica a suspensão imediata dos fornecimentos a crédito, até à integral regularização do débito existente.
5. Formas de Pagamento
a) O pagamento dos produtos adquiridos na loja online pode ser efetuado através de: - transferência bancária ou referência multibanco.
b) A modalidade de pagamento por cheque pré-datado só é permitida para encomendas efetuadas ao nosso comercial.
6. Transportes
a) A BKPARTS através de acordos com as empresas independentes de transporte, garante a entrega dos artigos encomendados nas instalações indicadas pelo cliente. Por cada encomenda faturada serão debitados portes.
7. Entrega
a) Os produtos adquiridos serão entregues em qualquer ponto do território nacional e Portugal Continental, na morada indicada pelo Cliente no formulário eletrónico da encomenda.
b) Para produtos existentes em armazém, o prazo de entrega estima-se entre 24 a 48 horas, a contar da receção da Nota de Encomenda.
c) Caso não exista disponibilidade imediata de stock a BKPARTS entrará em contato com o cliente por email ou por telefone num prazo de 2 dias a partir da data do pedido. Para tal, o prazo de entrega estima-se entre 2 a 4 semanas, e ou do novo preço do produto encomendado.
d) A entrega da mercadoria nas instalações do comprador é sujeita a débito de portes de envio.
e) Salvo indicação em contrário os preços não incluem os gastos de envio, manipulação, seguro de envio e quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao produto ou serviço adquirido.
f) Qualquer atraso na expedição de encomendas, face às datas estabelecidas na Nota de Encomenda, não confere ao comprador o direito a qualquer indemnização.
8. Devoluções e Reembolsos
a) Os Clientes podem devolver o (os) artigo(s). Para tal, têm de enviar um email ou ligar para a BKPARTS no prazo de 8 dias úteis desde a entrega do (s) artigo (s) (a assinatura na guia de entrega do transportador serve como prova da data de entrega).
b) Qualquer reclamação ou devolução só será considerada quando fundamentada se apresentada por escrito no prazo de 8 dias a contar da data da receção da mercadoria pelo cliente. Deverão ser endossadas à BKPARTS por carta registada com aviso de receção e por email geral@bkparts.pt.
c) Após a receção da peça devolvida, o cliente será reembolsado via transferência bancária no prazo máximo de 30 dias.
9. Tratamento de dados pessoais
a) Em cumprimento do disposto na Lei de Proteção de Dados Pessoais, o cliente da BKPARTS e utilizador do site poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e comunicação dos seus dados através das seguintes formas: na área do site designada por “Conta de Cliente”, através do geral@bkparts.pt ou ainda através do 913 708 291 (chamada para a rede móvel nacional). Se pretender anular o seu email deve efetuar essa anulação através do endereço de email que se encontra na nossa base de dados, de outra forma ficaremos impossibilitados de o remover.
b) O cliente autoriza a BKPARTS a processar de modo automatizado os dados pessoais do cliente, incluindo todos os divulgados no momento do registo no site, para os fins necessários à contratação com o cliente, gestão e execução das compras e respetivos registos, controlo de acessos, incluindo a utilização da tecnologia “cookies”, podendo os mesmos ser acedidos por prestadores de serviços e fornecedores da BKPARTS designadamente, empresas de contabilidade e de auditoria.
c) O cliente autoriza a BKPARTS a divulgar os dados pessoais do cliente a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo ou a terceiros sediados em Portugal para fins publicitários, incluindo marketing direto, publicidade, prospeção e análise do mercado, podendo, todavia, o cliente opor-se a tal divulgação no campo existente no site destinado a esse efeito.
10. Legislação
a) Quaisquer acordos e documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda são regulados pela lei Portuguesa. Os legítimos emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.
11. Direito de Livre Resolução e Garantias
12. Norma Geral
a) A emissão e correspondente receção deste documento é prova suficiente de que o comprador aceitou as nossas condições gerais de venda, de pagamento e de prestação de serviços.
A BKPARTS reserva-se no direito de alterar as Condições Gerais de Venda e Prestação de Serviços aqui transcritas.
Contudo, compromete-se a informar os clientes, com uma antecedência mínima de 15 dias, das alterações efetuadas (exceto alterações na tabela de preço)